Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

No Comments

Blindagem nível 3A: Entenda como funciona esse nível de blindagem

Blindagem nível 3A: Entenda como funciona esse nível de blindagem
Marcos Frota

Saiba como funciona o processo de blindagem dos vidros e conheça as especificações que ele deve ter.

Os vidros blindados nível 3A são aqueles que suporta ataques de ferros e pedras, armas de calibres 22 e 38, armas de fogo do nível I-A e do nível Magnum 357, pistola 9 mm, submetralhadora do tipo Uzi e da Magnum 44.

Eu sei, é incrível o quanto ele possibilita a segurança, inclusive, esse nível de blindagem é comumente usado em vidros de automóveis e janelas.

A composição dos vidros blindados contém lâminas de cristais ligadas. Ao serem produzidos passam por calor e por pressão que garantem a fixação das placas de cristais, que vão garantir o nível de blindagem.

Seu processo de composição também inclui a adição de um polivinil butiral (PVB) – um tipo de plástico com alta resistência,

O número de revestimentos postos em forma de camadas, a espessura e a natureza dos materiais é o que define a segurança garantida pelo vidro blindado. Vale ressaltar que vidros blindados nível 3 devem obedecer às normas americana NIJ STD 0108.01 e da ABNT (Associação Brasileira de Normas e Técnicas NBR (Norma Brasileira Regulamentadora) 15000.

Vidros Blindados Nível 3A em veículos e janelas

Os vidros de carros e janelas, para se transformarem em vidros blindados do nível 3A necessitam ser trocados por materiais que são submetidos a diversas camadas de polímeros e policarbonatos. A espessura final do vidro blindado será obtida de acordo com o nível de proteção balística que se quer obter.

A blindagem nível 3A deve apresentar uma espessura de 21mm e submetido a teste de bala, de acordo com as normas da NBR 15000. É recomendado que sejam realizados pelo menos 5 ataques de bala, com uma das armas submetralhadora do tipo Uzi e da Magnum 44 – para testar a eficácia do vidro blindado.

O nível 3A de blindagem proporciona ótima proteção balística, além de proteger o vidro de impactos fortes.

Como escolher a empresa certa para fazer a blindagem?

Blindar os vidros de seu carro ou imóvel representa um investimento, portanto é preciso escolher uma empresa de confiança para fazer a blindagem.

A seguir você confere alguns pontos a considerar antes de escolher a empresa que fará o seu vidro blindado, preste bem atenção, combinado?

  • Visite empresas blindadoras

É importante visitar a empresa com a qual você pretende fazer a blindagem dos vidros. Confira se a empresa é organizada e dispõe de funcionários para esclarecer as suas dúvidas.

Esclareça todas as suas dúvidas com um profissional da blindadora e peça explicações sobre o processo e os materiais usados na blindagem dos vidros – agora que você já possui essas informações.

  • Certificações

Para optar pela blindagem ideal para o seu carro ou imóvel, verifique com a empresa se ela tem certificados pelo Exército Brasileiro – certificação necessária para a blindadora funcionar. As empresas de blindagem devem ter homologação do Exército Brasileiro, assim como todo processo de blindagem precisam, individualmente, serem autorizados pelo Exército.

Lembre-se de que os materiais usados é o que dará a segurança que você procura. Portanto, só feche negócio com a empresa que atenda todos os requisitos informados aqui.

Não é exagero! Blinde seus vidros para que você possa viver com mais segurança

É um investimento caro? Sim, com toda certeza é. Mas, se tratando da sua segurança e da sua família, acredito que cada centavo vale muito a pena. Então, se realmente quer se assegurar da integridade da sua família, opte por vidros blindados nível 3A!

Submit a Comment