Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

No Comments

Qual é a consistência da marca e por que é importante?

<pre><pre>Qual é a consistência da marca e por que é importante?
Marcos Frota

No cenário atual de marketing, não há escassez de pontos de contato disponíveis para organizações que querem se concentrar nos consumidores e promover sua marca. Muitas empresas estão plenamente conscientes de que, para sobreviver e permanecer relevante, devem estar preparadas para estarem constantemente presentes em múltiplas plataformas, tanto digital quanto fisicamente.

Apesar desta compreensão quase universal, nem todas as marcas são bem sucedidas quando se trata de explorar as diferentes plataformas que compõem o nosso moderno panorama publicitário. Nesta semana, analisamos o conceito de consistência da marca e explicamos por que esse conceito deve estar na vanguarda da sua estratégia de marketing multicanal.

O que é consistência de marca?

Antes de mergulharmos em algumas estratégias de consistência de marca, é importante entender o que o termo significa:

A identidade da marca de uma organização inclui tudo o que os torna únicos. Isso inclui coisas como sua missão, visão de marca, logotipos, cores, práticas, tom e todos os outros fatores que moldam o caráter da empresa.

As diretrizes de marca, por outro lado, referem-se a um conjunto de regras que os funcionários da empresa podem seguir para entender como uma empresa deve usar seus ativos para se apresentar. Por exemplo, a diretiva de marca de uma organização pode indicar que um logotipo só deve ser usado em planos de fundo específicos ou que deve ter um determinado tamanho quando é colocado em anúncios.

Em seu núcleo Consistência da marca simplesmente se refere a quão bem os esforços de marketing de sua empresa são consistentes com a identidade estabelecida de sua organização e se ela respeita ou não as regras e diretrizes estabelecidas para preservar a identidade dessa marca em primeiro lugar.

Considere a consistência de 4 fundamentos da marca

A consistência da marca é um processo muito complexo que segue uma certa metodologia, especialmente quando se trata de marketing multicanal. Para garantir que sua marca atenda aos padrões de consistência, considere os seguintes fatores:

Em plataformas sociais, sua frequência de reserva pode afetar ou interromper a presença on-line de sua empresa. Mesmo as melhores contas de mídia social podem cair no esquecimento se a frequência de reserva for ruim. É importante criar um cronograma previsível (por exemplo, três mensagens por dia, "pela manhã", "à tarde" e "à noite"). Se você decidir alterar sua frequência de reserva, verifique se consultou as análises da sua plataforma e se a alteração é suportada pelos dados.

Esses elementos de design são uma parte essencial da manutenção da consistência da marca em diferentes plataformas. Como regra geral, você deve garantir que todas as imagens postadas contenham algum tipo de marca d'água ou logotipo que permita aos clientes identificar o conteúdo como seu. Essa estratégia não só ajuda a reconhecer a marca, mas também reduz o risco de pessoas roubarem seu conteúdo.

Falando de imagens, você deve garantir que elas sejam únicas e evite usar o máximo de fotos possíveis. Quando se trata de criar uma identidade de marca consistente, é aconselhável criar suas próprias imagens por dois motivos principais: primeiro, seguidores seguem as imagens exclusivamente com sua marca e, segundo, dá controle total sobre o estilo visual de marketing de sua organização. . sua identidade de marca exatamente como você deseja.

  • Convenções consistentes de linguagem e nomenclatura

O nome da sua empresa deve ser o mesmo para todas as plataformas, sem exceções. Se você quiser usar um apelido, gíria ou abreviação, verifique se é consistente em todas as plataformas. O nome da sua organização é a parte mais fundamental da sua identidade e isso só deve ser alterado após uma análise cuidadosa.

Conclusão

Construir e manter uma identidade de marca clara não é fácil, especialmente no contexto do marketing multicanal. Mas ao implementar as estratégias acima, você pode dar um primeiro passo forte para garantir que sua marca seja consistente em toda a mídia.

fontes

Submit a Comment