Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

No Comments

3 dicas para ganhar a confiança do consumidor como uma empresa de comércio eletrônico

<pre><pre>3 dicas para ganhar a confiança do consumidor como uma empresa de comércio eletrônico
Marcos Frota

O velho ditado "Confiança leva anos para construir, quebrar segundos e reparar para sempre" tem sido verdade nos negócios há décadas e quando se trata de e-commerce a expressão é dupla verdade. Os consumidores de hoje têm muitas outras opções para fazer compras on-line e, se não confiam em seus negócios, há muitos concorrentes que gostariam de vender para eles.

Nesta semana, analisamos três dicas para aumentar a confiança do consumidor, para que sua empresa possa continuar a desenvolver uma base de clientes fiéis e crescer no futuro.

Dica de confiança do cliente nº 1:

Certifique-se de que o processo de checkout seja executado sem problemas

Quando os usuários chegam ao seu website, a primeira impressão deles é crucial, mas, mesmo que essa impressão seja grande, isso não significa muito se eles tiverem dificuldade para fazer uma compra. A capacidade do seu site para transformar os visitantes em clientes pagantes é crucial para o sucesso. Se você fizer isso de maneira eficaz, será necessário um processo de pagamento confiável e seguro.

A criação de um processo de checkout tranquilo depende de vários fatores, incluindo otimização de UX, gateways de pagamento seguros e uma rede de suporte que pode resolver problemas que possam surgir rapidamente. A otimização do seu checkout pode ser um desafio, mas levar tempo para fazer isso da maneira certa produzirá retornos de longo prazo.

Dica 2 da confiança do cliente:

Use cobertura de mídia e clientes com alto perfil

Quando um novo usuário clica em uma de suas frases de chamariz, ele quase sempre procura uma confirmação adicional de que sua empresa é legítima antes de concluir a compra. É aqui que a cobertura da mídia pode fazer maravilhas.

Ao fazer uma lista das mídias mais importantes que caracterizaram seu produto ou serviço, você pode aumentar imediatamente a confiança do consumidor. Se você pensar sobre isso, isso faz todo o sentido, a confiança é algo que cai, e se o seu site é destaque em jornais famosos e sites de Top 100, essa influência vai se afastar de você.

Se a cobertura da mídia não for uma opção para sua empresa, você também poderá usar alguns de seus clientes mais famosos para aumentar a confiança. Parcerias com organizações governamentais, universidades e até empresas locais respeitáveis ​​podem ressaltar sua reputação como uma cobertura positiva da mídia. Ao mostrar aos clientes em potencial que outras organizações de alto perfil confiam em você, é muito mais fácil para eles fazer o mesmo ao fazer uma compra.

Chave de Confiança do Cliente # 3:

Torne sua empresa visível nos mecanismos de pesquisa

Existem algumas maneiras diferentes de colocar sua marca nas mentes dos cidadãos da Internet, mas poucas são tão eficazes quanto visíveis nos mecanismos de busca. Quando se trata de aumentar a visibilidade do seu mecanismo de busca, há algumas opções, algumas exigem mais dinheiro e menos tempo (Search Engine Marketing) e outras exigem uma quantidade considerável de tempo, mas muito menos dinheiro (Search Engine Optimization). A escolha certa para você depende de como você deseja administrar sua empresa e dos recursos financeiros disponíveis.

otimização de mecanismos de busca

Se você tender para a opção mais barata, você deve estar pronto para fazer um trabalho sério. SEO é um tópico enorme em si e não há falta de recursos disponíveis para empresas de e-commerce para melhorar seu tráfego orgânico, mas em resumo você precisa do seguinte:

  • Para escrever artigos para outros sites: Isso estabelece o seu conhecimento e autoridade e você obtém backlinks valiosos para o seu site.
  • Um site bem estruturado, criado para segmentar palavras-chave que você deseja classificar.
  • Um blog regularmente atualizado no qual você mostra sua experiência no setor.
Anúncio on-line

O Google AdWords é frequentemente considerado uma ferramenta de marketing, mas também é uma ferramenta útil para aumentar a credibilidade do seu negócio. Para não mencionar, pode ajudá-lo imediatamente por:

  • Faça seu nome conhecido para os clientes que estão procurando produtos em seu setor.
  • Gere receita diretamente, em vez de esperar pelo tráfego orgânico.
  • Reconecte-se com usuários que já acessaram seu site.
  • Medindo a eficácia do seu funil de vendas (se você não converter clientes, talvez seja necessário ajustar algumas coisas no seu site).

Conclusão

Há muito barulho na internet e isso pode dificultar a vida dos consumidores. Se você puder provar que administra um negócio legítimo e não apenas para ganhar dinheiro rapidamente, os clientes notarão. Demonstrar sua legitimidade e criar esse negócio para a confiança do cliente exige energia, mas, se você construir uma reputação de confiabilidade, gerará mais clientes e melhorará seus resultados comerciais.

fontes

Submit a Comment