Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

No Comments

Como definir o preço certo para seus produtos

<pre><pre>Como definir o preço certo para seus produtos
Marcos Frota

Se você tem uma empresa de comércio eletrônico, provavelmente já se perguntou em algum momento se está classificando seus produtos corretamente. "Meus itens estão com preços muito altos?" Ou "Posso cobrar mais pelos meus itens mais populares?" Estas são perguntas que podem mudar drasticamente a direção da sua empresa. Como resultado, definir os preços de seu produto é um dos exercícios mais empolgantes e complexos que você, como gerente de negócios, deve realizar.

Ao avaliar os preços da sua loja, é importante entender as diferentes estratégias de preços existentes, mas você também deve estar preparado para testar essas diferentes estratégias. Para a maioria das empresas, encontrar a estratégia ideal de preços requer diferentes iterações e, muitas vezes, envolve muita experimentação.

Nesta semana, vamos analisar três estratégias comuns que você pode usar para ajudar sua empresa a determinar preços melhores.

Estratégias de precificação baseadas em valor

O preço que você está disposto a pagar por um carro é diferente de quanto você gostaria de pagar por uma garrafa de água. Da mesma forma, o que você pagaria por remédios que salvam vidas é consideravelmente maior do que o que você pagaria por uma camiseta.

Os exemplos acima são extremos, mas todos enfatizam o conceito de valor. Quando se trata do consumidor médio, a maioria das pessoas está disposta a pagar mais por seus produtos se eles acham que isso lhes dá mais valor do que o produto de um concorrente.

A melhor maneira de enfatizar o valor do seu produto é identificar uma proposta de venda exclusiva ou USP. A USP ajuda você a se destacar da concorrência e dá aos seus clientes uma razão para escolher você para seus concorrentes.

Se você quiser usar uma estratégia baseada em valor, é crucial identificar o que torna seus produtos diferentes e garantir que esse recurso seja o mais visível possível para todos os visitantes de seu website. Quando isso é feito com sucesso, os consumidores associam sua marca a algo exclusivo e, portanto, você pode cobrar um prêmio por seus produtos.

Estratégias de precificação baseadas em custo

Uma estratégia de preços eficaz (e extremamente usual) que os vendedores usam é o chamado preço baseado em custo. Essa estratégia gira em torno de precificar seus produtos com base no preço de atacado que você pagou e adicionar uma marcação. Quando um proprietário de comércio eletrônico configura seus negócios, essa é geralmente a primeira abordagem que eles usam. Embora esse método seja a estratégia de precificação mais simples, ele ainda precisa ser testado, mas é preciso observar atentamente o que você está vendendo e experimentar marcações diferentes para descobrir o que as pessoas estão dispostas a pagar.

Dedicar um tempo para pesquisar o que produtos similares vendem on-line é uma boa maneira de entender o que você pode cobrar. Em seguida, compare este preço com o do seu fabricante e obterá uma imagem mais clara do que a marcação faz sentido para os seus produtos.

Estratégias de precificação psicológica

"Ninguém quer ser vendido, mas todo mundo gosta de comprar."

Este ditado explora um interessante paradoxo que existe entre os consumidores modernos … Mesmo que alguém esteja procurando por um produto, eles não querem que ele seja vendido a eles, pelo menos não explicitamente.

Para resolver esse problema, há uma ampla variedade de estratégias de precificação psicológica que você pode usar para remover sutilmente as barreiras e incentivá-las a continuar com a compra. Uma das mais populares dessas estratégias é algo chamado Preços charme.

Em essência, o preço de charme é muito simples, você determina o preço pelo qual deseja vender seu produto e conclui para garantir que os números mais recentes desse preço sejam 9s.

US $ 10,00 se torna US $ 9,99, US $ 100 seria US $ 99 e assim por diante.

Essa estratégia funciona porque, embora a queda de preços seja praticamente inexistente para o consumidor, dá a impressão de que o produto é consideravelmente mais barato do que realmente é. Os cérebros humanos são naturalmente atraídos pelo primeiro dígito e geralmente lidam com isso sozinho.

Conclusão

Como mencionamos anteriormente, todas essas estratégias podem ajudar você a vender mais produtos, mas, quando se trata de criar a própria estratégia de preços da empresa, os dados devem ser a base. Use as ideias acima para encontrar informações sobre preços competitivos para seus produtos, mas esteja sempre preparado para experimentar novas oportunidades e tendências.

fontes

Submit a Comment