Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

No Comments

Dicas para preparar seu e-commerce para o Dia dos Namorados

<pre><pre>Dicas para preparar seu e-commerce para o Dia dos Namorados
Marcos Frota

O Dia dos Namorados quase chegou e se você tem uma empresa de comércio eletrônico, achamos que já está pensando em como você pode usar o evento para impulsionar suas vendas. Existem alguns produtos que aparecem como & grampos & # 39; são considerados para o Dia dos Namorados, como cartões comemorativos, doces, flores e pacotes noturnos, mas mesmo que sua empresa não venda nenhum desses produtos, você ainda pode aproveitar o evento.

Nesta semana, compartilhamos três dicas orientadas para a ação que podem ajudá-lo a preparar seu site para a tempestade do Dia dos Namorados e aproveitar o dia cheio de amor.

1. Crie um visual romântico para o seu site

A aparência do seu site deve ser uma das primeiras coisas que você deseja considerar na preparação para o evento. Levar um pouco de tempo para atualizar a aparência e a maneira de combinar com a estética do Dia dos Namorados é uma ótima maneira de envolver seus clientes. Um site que capta o espírito do Dia dos Namorados melhora a experiência de compra e pode até mesmo ativá-los para fazer compras maiores.

Com isso dito, não recomendamos a criação de um site totalmente novo para o Dia dos Namorados. Em vez disso, concentre-se nas três adições a seguir que podem ser implementadas rapidamente e com recursos mínimos.

Criar um pop-up romântico que aparece quando os clientes chegam ao seu website é uma ótima maneira de atrair a atenção e, combinando o pop-up com um desconto para o Dia dos Namorados, isso aumentará o engajamento e até mesmo uma opção em potencial para capturar lances de e-mail.

  • Banner no controle deslizante da página inicial

Criar um banner personalizado e adicioná-lo ao controle deslizante inicial de seu website é uma ótima maneira de colocar o Dia dos Namorados em primeiro plano sem um novo design substancial. Também é um ótimo lugar para destacar promoções especiais, produtos em destaque e vendas instantâneas, já que a maioria dos novos visitantes acessa a página inicial da sua loja.

  • Guias especiais de navegação

Se o espaço for limitado ou se você não quiser adicionar um banner especial à página inicial, uma guia adicional na navegação do seu website que direcione os clientes para seus produtos do Dia dos Namorados garantirá que o evento permaneça visível no site sem sobrecarregar.

2. Ofereça um pacote de produtos com um tema dos namorados

O empacotamento de produtos é uma técnica comumente usada para aumentar o tamanho médio dos pedidos e a estratégia é usada por empresas de comércio eletrônico ao longo do ano. Quando se trata de férias, no entanto, torna-se uma opção particularmente lucrativa. Embora certos produtos – flores, jóias, bolsas, perfumes / aftershave – sejam naturalmente associados ao Dia dos Namorados, vale a pena ver toda a sua linha de produtos e pensar em como outros itens, como Presentes do Dia dos Namorados, podem ser posicionados.

Por exemplo, você pode vender capas de smartphones o ano todo, mas coletando itens que combinam com a estética romântica do dia e combinando-os com presentes tradicionais, você pode impulsionar as vendas de um produto que normalmente não é associado ao Dia dos Namorados. Tchau

3. Organize seu inventário com base em informações demográficas e interesses

Um objetivo importante para cada site de comércio eletrônico é minimizar o atrito e facilitar o máximo possível a compra de clientes em potencial. Quando se trata de eventos sazonais, uma das melhores maneiras de fazer isso é organizar um inventário relevante em categorias fáceis de navegar que correspondam ao comportamento de compra de seus clientes.

Para o Dia dos Namorados, o exemplo mais simples é organizar seus produtos em & # 39; Presentes para ele & # 39; e "Presentes para Ela", mas se você quiser oferecer ainda mais opções, segmente por preço ou por tipo de produto, como "Presentes do Dia dos Namorados abaixo de R $ 100,00"; ou "Presentes de joias para ela".

Conclusão

Mesmo que sua empresa não venda doces ou flores, com algumas alterações simples no seu site de comércio eletrônico, você ainda poderá transformar o Dia de São Valentim em uma história de sucesso para sua marca. Como tudo o mais no mundo do e-commerce, o que é bom para o seu negócio dependerá de seus próprios objetivos e recursos, mas aproveitando o tempo para pensar sobre o seu público, você pode criar a experiência perfeita do Dia dos Namorados. seu site de comércio eletrônico.

fontes

  • https://blog.linnworks.com/4-ways-to-increase-ecommerce-sales-this-valentines-day
  • https://www.hostgator.com/blog/ecommerce-valentines-day-marketing-ideas/
  • https://beeketing.com/blog/7-valentines-day-marketing-ideas-to-skyrocket-sales-and-conversions-for-ecommerce-stores/
  • https://www.printful.com/blog/9-actionable-valentines-day-marketing-ideas-for-ecommerce-apparel-stores-with-12-free-design-elements/

Submit a Comment