Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

No Comments

Como você pode determinar o ROI da sua campanha de construção de links

<pre><pre>Como você pode determinar o ROI da sua campanha de construção de links
Marcos Frota

De acordo com uma pesquisa recente, a análise ajuda 80% das empresas a tomar melhores decisões. E mais de 90% dessas empresas concordam que medir seus esforços e resultados melhorou seus relatórios e planejamento. Sim, esta estatística se aplica ao edifício da ligação.

Sejamos honestos.

Você não pode melhorar o que não pode medir.

Enquanto isso, o ITSMA e o Vision Edge Marketing mostraram que 74% dos profissionais de marketing não conseguiram seguir ou justificar seus esforços de marketing. Se você está nesse barco de profissionais de marketing, aqui está sua solução.

74% dos profissionais de marketing não conseguiram seguir ou justificar seus esforços de marketing

Você pode acompanhar o ROI dos seus links usando estatísticas e táticas divididas em três grupos,

  1. Determinar o ROI usando classificações
  2. Determinar o ROI usando o tráfego
  3. Determinar o ROI usando a relevância das mídias sociais

Vamos entrar.

Como determinar o ROI usando classificações

"Classificações" é comum a todos os entusiastas de SEO e blogueiros. Refere-se à sua posição nos mecanismos de pesquisa para suas palavras-chave otimizadas.

É a maneira mais fácil de verificar a eficácia dos seus esforços de criação de links. Este método compara sua SERP nos mecanismos de pesquisa depois de criar um link com sua posição anterior.

Como a classificação afeta o ROI

Você ganha enormemente com a pontuação alta nos motores de busca. De fato, os usuários mal conferem a página dois de um relatório do mecanismo de pesquisa do Google.

os usuários mal conferem a página dois de um Google

Crédito de imagem: Make a Meme

Um lugar na página dois provavelmente é o ideal para a motivação que você oferece para criar o push para a página um do SERP. Caso contrário, uma página de duas páginas geralmente significa um enorme potencial para conversões e vendas.

Estatísticas da CTR das páginas do Google

Tenho certeza que preso na página dois não é o que você deseja.

Quanto isso importa na página um?

Bem, nada menos que 95% dos usuários que pesquisam uma palavra-chave apenas clicam na primeira página. E mesmo na primeira página, o primeiro resultado gera 32,5% de todo o tráfego na primeira página. Esse compartilhamento diminui à medida que você rola para baixo. O sétimo resultado da pesquisa possui escassos 3,5%.

Enquanto isso, você deve saber que medir o ROI do seu edifício da ligação não está em discussão.

A necessidade de usabilidade

Usabilidade refere-se à relevância do seu link da web para o problema do usuário. Isso significa que, embora você possa acabar na primeira página do resultado de pesquisa do Google, não tem certeza de um assassinato.

Porque

As pessoas usam os mecanismos de pesquisa e o Google observa seu comportamento para colocar sua página da Web mais alta ou mais baixa nos SERPs. Então, você deseja otimizar sua meta descrição para atrair a atenção deles.

Se sua meta descrição não convencer os usuários a clicarem em sua página, você continuará perdendo-os para o próximo resultado da pesquisa.

Veja a captura de tela abaixo para ilustrar melhor a relevância da sua meta descrição. Eu usei a palavra-chave Como faço para reparar minha bomba de água do motor?.

SERP Captura de tela da palavra-chave

Observe os resultados. Os fragmentos vermelhos são os mais relevantes e não estão na primeira posição da SERP. Os de amarelo, embora aplicáveis, não resolvem o meu problema. eu sozinho quer consertar; NÃO substitua minha bomba.

Os usuários clicam apenas em trechos que prometem resolver seu problema. Portanto, verifique se você não fica aquém; ajuste seus títulos e descrições para operar o clique.

Acompanhe seus rankings

Se você é uma pequena empresa que tenta pontuar em algumas palavras-chave, não se preocupe com ferramentas complicadas. Basta criar uma planilha para isso.

Crie uma coluna para suas palavras-chave. Em seguida, crie e rotule algumas outras colunas de atualização. Nestas colunas, você registra sua SERP sobre o progresso de suas palavras-chave. Você pode até criar um lembrete para não esquecê-lo.

Depois de estabelecer uma estratégia de criação de link, verifique sua SERP para a palavra-chave cuja classificação você deseja classificar e observe-a na primeira coluna de atualização.

Por exemplo, vejamos a palavra-chave da cauda longa Substitua os teclados do computador após o derramamento.

  • Observe a posição do seu site neste momento. Você pode usar ferramentas como Monitorar backlinks para esse fim, porque oferece um período de avaliação gratuito de 30 dias.
  • Observe a posição da sua página na primeira coluna de atualização.
  • Em seguida, continue com a implementação da sua estratégia de construção de links.
  • Após a conclusão da execução, verifique novamente a posição da sua página nos mecanismos de pesquisa para essa palavra-chave.
  • Você deve fazer isso em intervalos definidos. Isso pode ser todo mês, semana ou até a cada 12 horas.
  • Agora anote sua posição conforme ela muda de tempos em tempos.

Se você implementou uma estratégia eficaz de criação de link, sua SERP deve receber um impulso. Em casos brilhantes, você verá até um salto para a primeira página!

O ROI do seu edifício da ligação seria uma combinação de fatores aqui,

  • O ROI mais importante: O número de saltos da sua posição anterior para a sua posição atual no SERP
  • ROI de suporte: A quantidade de tráfego aumenta através da pesquisa orgânica e desses novos links
  • ROI de suporte: Aumento de vendas e conversões devido ao crescimento do tráfego

Para startups com um orçamento de marketing significativo, empresas de médio e grande porte, você pode usar ferramentas como Moz e AuthorityLabs.

Moz: Com essa ferramenta, você pode acompanhar as palavras-chave e a concorrência. Essa é uma ferramenta paga, mas é incrivelmente útil porque você pode visualizar estatísticas de vários mecanismos de pesquisa ao mesmo tempo.

A Moz suporta mecanismos de busca do Google, Yahoo e Bing.

Captura de tela da página inicial do MOZ

AuthorityLabs: Essa é outra ferramenta semelhante a SEOMoz e oferece quase os mesmos benefícios. Também oferece rastreamento global e local. Essa função de pesquisa local e global ajuda a visualizar seu desempenho nos mercados local e internacional.

Captura de tela da página inicial do AuthorityLabs

Como determinar o ROI usando o tráfego

O tráfego é a moeda da internet.

Em resumo, se sua empresa não receber tráfego online suficiente, ela estará morta. Portanto, a segunda medida que consideramos medir o ROI dos seus esforços de criação de links é TRAFFIC.

Ao contrário dos mecanismos de busca, o tráfego não depende completamente dos SERP. Nesse caso, os backlinks de fontes de autoridade também podem enviar tráfego e são ativos igualmente valiosos.

Como o tráfego afeta o ROI

A popularidade do tráfego de entrada como uma medida de ROI é baseada no princípio de converter visitantes em compradores. Daí resulta que Quanto mais pessoas visitam seu site, mais leads você pode garantir e mais vendas você realiza.

Faça uso lucrativo do tráfego não pago

Como você provavelmente sabe, nem todo o tráfego é convertido em clientes pagantes. Isso é bom, porque você pode usar esse tráfego para se beneficiar indiretamente das conversões principais do seu site.

Então, como você usa seu tráfego não pago de maneira lucrativa?

Acompanhe seu tráfego

Se você deseja rastrear o ROI da construção do seu link usando tráfego, quantifique o ROI do seu site crescimento do tráfego e que o envolvimento do tráfego com o seu site. Aqui estão as estatísticas a serem usadas:

  • Número de visitantes únicos – o número de visitantes que descobriram seu site pela primeira vez
  • Número de visitantes – o número total de visitantes do seu site durante um período
  • Visualizações de página – o número total de vezes que os visitantes abriram páginas no seu site
  • Páginas por visita – o número médio de páginas que cada visitante abriu no seu site
  • Duração média da visita – o tempo médio que os visitantes passam no seu site
  • Taxa de rejeição (em porcentagem) – A chance de seus visitantes deixarem sua página após fazerem o check-out
  • Porcentagem de novos visitantes – A porcentagem de novos visitantes em relação aos visitantes regulares

Google Analytics é um software fantástico (e gratuito) que você pode usar para acompanhar essas estatísticas de tráfego. Quanto mais tráfego você obtém e mais tráfego seu conteúdo manipula, mais conversões você recebe desse tráfego, mesmo que você não gere mais tráfego.

Determinar o ROI do edifício da ligação com o Google Analytics

Determinar o ROI do edifício da ligação com o Google Analytics

O Google Analytics é uma ferramenta completa para rastrear as origens de tráfego e seu ROI. É muito minucioso verificar o volume de tráfego e quanto valor você espera obter desse tráfego.

Vou investigar três maneiras práticas de usar o Google Analytics para avaliação de tráfego. São eles:

  1. Relatórios de referência
  2. Segmentos avançados personalizados
  3. Tags da campanha

Vamos mergulhar nisso.

Usar relatório de referência

Links de referência são backlinks. São esses links em outros sites que se referem a uma página no seu site. No edifício da ligação, backlinks são minas de ouro de SEO. Especialmente se eles vierem de sites com autoridade ou sites com alta Autoridade de Domínio e Autoridade de Página.

Embora você queira medir o ROI desses links. Ele mostra o tipo e o volume de visitantes que são um resultado direto desses links.

Veja como fazê-lo:

  • Faça login nas suas contas do Google Analytics
  • Clique no ajuste e no relatório personalizado. Agora clique em 'novo relatório personalizado'.

Captura de tela da criação de um novo relatório personalizado sobre o Google Analytics

  • Dê um título a ele. Por exemplo: "Relatório personalizado de criação de link". Dê também ao relatório modificado um nome correspondente.
  • Agora continue adicionando colunas ao relatório. Clique nas estatísticas e selecione "Usuários".

Captura de tela de Selecionar usuários no Google Analytics

  • Agora adicione as estatísticas que você deseja analisar ao relatório
  • Adicione dimensões (linhas) à sua planilha. Vá para "aquisição" e selecione a fonte. Isso é tudo, você tem um relatório personalizado pronto.
  • Salve essa configuração agora.

Captura de tela da seleção

  • Para aplicar esse relatório personalizado ao seu site, escolha a propriedade da web na lista suspensa, como mostrado abaixo.

Captura de tela da verificação de relatórios de referência no Google Analytics

  • Agora você deve ver todos os links e o desempenho deles no seu site. Aqui está um exemplo abaixo.

Exemplo de um exemplo de um relatório de referência do Google Analytics

Crédito: SearchEngineWatch

O bom de usar o relatório de referência é a simplicidade dos resultados. Isso pode ajudá-lo a decidir, quase imediatamente, se seus esforços de construção de links valeram a pena ou não.

Use segmentos avançados personalizados

Imagine um cenário em que você tenha protegido vários backlinks de sites diferentes. E todos esses backlinks se referem à mesma página em seu domínio.

Como você pode ver qual site deu a você mais visitantes?

Se você usar a técnica do relatório de referência, apenas os volumes de visitantes provenientes desses backlinks serão exibidos. Portanto, não é suficiente aqui. Você precisa de algo completo.

E você tem sorte!

O Google Analytics possui uma função que permite rastrear o tráfego de determinadas fontes. Nesse caso, você pode separar os diferentes sites dos quais você protegeu backlinks. E pesquise-os por suas contribuições ao seu volume total de tráfego.

Diga "Olá" para segmentação avançada. Veja como usar esta técnica:

  • Vá para a sua página inicial do Google Analytics e clique em Público # 39; e então Visão geral. Clique em "Adicionar segmento" e então "Novo segmento".

Captura de tela de segmentos avançados personalizados no Google Analytics

  • Vá para a guia Origens de tráfego. Lá, você ajustará os filtros para mostrar apenas os relatórios dos sites vinculados a você.
    Especifique esses sites separados por um sinal de barra "|" no campo de origem e salve. isto é, www.huffingtonpost.com | www.forbes.com | www.entrepreneur.com

Captura de tela de verificação das origens de tráfego no Google Analytics

Aplique-o agora ao site que você deseja verificar para visualizar a análise.

Use tags de campanha

Em vez de passar pelo estresse de gravar todos os seus backlinks, você pode marcá-los.

Com o sistema do Google Analytics, você pode marcar os links que deseja compartilhar. Dessa forma, cada um dos links que você cria possui uma tag exclusiva que a ferramenta de análise pode rastrear na Internet.

  • Para fazer isso, você deve usar a ferramenta Google URL Builder.

Captura de tela da interface da Ferramenta URL Builder no painel do WordPress

  • Digite o link que você deseja promover no campo do site, isto é, www.yoursite.com/link-to-promote
  • No campo Origem da campanha, insira seu site para criar links
  • Entre na mídia da campanha Redirecionar Em seguida, continue nomeando a campanha.

Captura de tela da seleção de opções na ferramenta de criação de URL no painel do WordPress

Isso gera um URL exclusivo com o qual você pode acompanhar o ROI do seu link building no Google Analytics.

Resumo: Google Analytics para análise de ROI do Link Building

O uso do Google Analytics para medir o ROI ao criar links é bastante elegante e prático. A variedade de ferramentas o torna muito confiável para analisar fontes de tráfego e seu impacto no seu edifício da ligação.

3. Como determinar o ROI usando mídias sociais

Nesta era, as mídias sociais são quase tão relevantes para a construção de links quanto qualquer outra tática. E a maioria dos profissionais de marketing está colocando seu peso por trás desse novo paradigma. Não importa o quanto você odeie, você deve tentar aproveitar seu poder.

Por que manter links de ROI não é fácil nas mídias sociais

Infelizmente, acompanhar o retorno do investimento nas mídias sociais é difícil por alguns motivos. Primeiro, esses links geralmente são indiretos.

Como as pessoas compartilham bom conteúdo na internet, você tem certeza de que compartilhou o seu algumas vezes. Esses links compartilhados não são fáceis ou rastreáveis ​​diretamente. É por isso que seu valor não pode ser estimado com segurança.

Em segundo lugar, suas conversas nas mídias sociais podem fazer com que as pessoas liguem para sua empresa ou compartilhem um link para seu site. Essas listagens são boas, mas também significam que você não tem muito controle sobre como as pessoas distribuem seus links nas mídias sociais.

Mas não há razão para entrar em pânico.

Acompanhe o ROI das mídias sociais com o Google Analytics

O pessoal do Google Analytics estudou essa tendência e criou uma ferramenta para ajudar a monitorar seus links nas mídias sociais.

  • Faça login no Google Analytics e clique em aquisição -> social -> conversões
  • Em seguida, clique em definir metas e, em seguida, & # 39;novo objetivo."

Captura de tela da criação de mídia social

  • Preencha o campo para a descrição da meta, que deve descrever sua meta de uma maneira única
  • Em seguida, verifique o & # 39; Destination & # 39; e clique em Continuar

Captura de tela da gravação de mídias sociais Novas configurações de destino no Google Analytics

  • Agora digite o link para a página que você deseja verificar e clique em salvar

Use segmentação avançada para rastrear links sociais

Este método requer que você defina segmentos avançados para visualizar links sociais. Portanto, em vez de usar seus sites de construção de links, você usaria sites de mídia social da seguinte maneira:
www.facebook.com | www.twitter.com | www.pintrest.com | www.instagram.com

Isso deve ser digitado no campo de origem. Depois de salvar, você poderá visualizar seus links de mídia social.

Remova o viés de conversão com relatórios de atribuição

Como as mídias sociais não contêm páginas de destino, é possível que você subestime a relevância delas. A maioria dos profissionais de marketing atribui cada conversão a uma página de destino e a um email marketing.

Isto está errado.

As mídias sociais (por razões óbvias) não podem ter páginas de entrada ou formulários de inscrição. Mas frequentemente o tráfego de plataformas sociais é responsável por grandes vendas e conversões.

Essa tendência de subestimar a relevância das mídias sociais também pode fazer com que você faça suposições ruins sobre o ROI deles para o seu desenvolvimento de links.

É chamado "Viés de conversão"
Para evitar esse preconceito, você deve examinar seus relatórios de atribuição. Esses relatórios capturam todo o tráfego do seu site que pode ser rastreado nas mídias sociais.

  1. Faça login no Google Analytics.
  2. Ir para conversões
  3. Ferramenta de comparação de modelos.

Se você não utilizou essa ferramenta antes, encontrará um pequeno manual para definir seus parâmetros de rastreamento.

Uso da captura de tela do viés de conversão no Google Analytics

Aqui estão os links que você deve procurar após defini-los:

Captura de tela da Ferramenta de comparação de modelos no Google Analytics

Crédito de imagem: Kissmetrics

Últimos links indiretos:

Como a maioria dos links para as mídias sociais é indireta, faz sentido olhar para esse registro. Os links diretos também significam que o visitante estava ciente da sua marca antes de querer usar seus serviços.

Primeira interação:

Essa atribuição registra o primeiro ponto em que seu visitante descobriu seu link. Dessa forma, você sabe ao certo se o trabalho pesado foi realizado pelo marketing de mídia social ou não.

Agora você pode comparar todos os custos incorridos na campanha de mídia social com os leads e conversões.

Uma excelente maneira de estimar o ROI de uma plataforma de mídia social, certo?

Reúna tudo

Medir o ROI do seu edifício da ligação para suas campanhas é uma necessidade absoluta. Você não apenas pode distinguir as faixas douradas dos pobres, mas também obtém informações sobre quais campanhas deve realizar.

O rastreamento do seu link de ROI é uma informação valiosa que você pode usar para otimizar sua estratégia de marketing. E, é claro, conquiste os bons leads e as vendas que você sempre desejou.

Se o seu edifício da ligação é ruim, não importa se você o seguiu. Então comece a criar backlinks que funcionem.

Qual é o sonho de 74% de todos os profissionais de marketing?

Para criar backlinks com chapéus brancos, assim como profissionais de marketing inteligentes! E sem atirar no escuro.

TopRankly pode tirar essa suposição. Comece aqui.

<! –

->

Submit a Comment