Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

No Comments

história de sucesso da SST automatizada e clientes satisfeitos

Proseg e OnSafety
Marcos Frota

Proseg e OnSafety

A PROSEG Segurança no Trabalho foi criada há mais de 10 anos na cidade de Sinop-MT, atuando na área de consultoria e assessoria técnica na área de Segurança do Trabalho.

Sua missão é aconselhar e desenvolver projetos, programas e treinamentos de segurança, para que seus clientes possam manter as necessidades atuais e futuras de segurança no local de trabalho.

O PROSEG Segurança no Trabalho possui uma equipe especializada de profissionais em Segurança do Trabalho que atendem e promovem a Segurança do Trabalho para mais de 85 clientes nas cinco regiões do Mato Grosso. Os principais clientes da PROSEG no campo da segurança ocupacional exigem consultoria e projetos para ambientes de trabalho em fazendas, agroindústria, geladeiras, supermercados e comércio em geral.

Para garantir agilidade, segurança, pontualidade, ética e principalmente a qualidade dos serviços oferecidos, a empresa sempre busca tecnologias que apóiem ​​as atividades operacionais e agregam valor aos clientes. Valores que levaram seus parceiros a investir em processos mais automatizados e ágeis na oferta de serviços de segurança no trabalho oferecidos a seus clientes.

Como o OnSafety leva em consideração essa história de SST automatizado e clientes satisfeitos

Anteriormente, a rotina dos profissionais de Segurança Ocupacional do PROSEG consistia em visitar clientes, tirar fotos e fazer anotações de discrepâncias. Após essa atividade de campo, os profissionais retornaram à agência de segurança do local de trabalho do PROSEG e prepararam os relatórios integrando os desvios identificados, os registros fotográficos efetuados e os itens das normas legais (NR). São auditorias no campo da segurança e saúde no trabalho ou inspeções realizadas para identificar não-conformidades e determinar um plano de ação.

No entanto, a criação de relatórios para os clientes levou muito tempo e atrasou o planejamento e a implementação de ações preventivas que eliminam ou reduzem os riscos no local de trabalho.

Em 2017, um parceiro soube que a tecnologia OnSafety oferecia um processo automatizado para auditar seus clientes. Com o OnSafety, você pode avaliar riscos no local de trabalho, registrar ações no local e reduzir o tempo de identificação e análise de riscos. Além disso, emitiu relatórios sobre segurança e saúde no trabalho que são imediatamente encaminhados aos vários clientes do PROSEG para segurança no trabalho.

Com a expectativa de economizar tempo e custos, a PROSEG Segurança Ocupacional assumiu o módulo de Inspeção de Segurança e Saúde Ocupacional OnSafety, que atendeu precisamente às necessidades e serviços de seus clientes. Nesse caso, a equipe pode executar as rotinas de inspeção a partir das funções relacionadas à lista de verificação, inspeção visual e inspeção fotográfica do ambiente de trabalho.

Habilidade ao participar do PROSEG

O sócio-gerente da PROSEG Occupational Safety Gilson Schroder afirma que “com o uso do OnSafety, podemos oferecer agilidade no atendimento e resposta ao cliente, devido à facilidade gerada no processo de inspeção. O técnico de segurança vai ao campo, sabendo o que precisa ser feito, quais itens precisam ser monitorados, evitando retrabalho e repetibilidade das visitas aos clientes ”, o que possibilita diminuir o tempo de inspeção e melhorar a qualidade dos serviços prestados. como economia de custos.

Schroder ressalta que a adição da tecnologia OnSafety melhorou a presença e o gerenciamento da saúde e segurança de nossos clientes em 90%. Tudo isso devido à usabilidade prática e facilidade de uso do OnSafety. Outro destaque é a coleta de assinaturas em campo, o envio fácil de relatórios para verificação ao PROSEG Work Safety, mesmo quando os técnicos estão viajando, e o envio do relatório de inspeção aos clientes.

Um dos maiores benefícios do uso do OnSafety foi que reduziu o tempo em cerca de 70% da atividade de coleta de dados em campo (inspeção) e o tempo de relatório em 90%, como na tecnologia OnSafety, essa atividade se tornou analítica , tornando mais robusto o processo de tomada de decisão de ações que reduzem os riscos dos funcionários dos clientes.

Schroder ressalta que a parceria com a OnSafety melhorou e padronizou os serviços de inspeção PROSEG, e essa é a mesma referência na área de trabalho. Além disso, a tecnologia OnSafety foi apresentada como uma estratégia para atrair novos clientes e aumentar as vendas e os lucros do PROSEG Work Safety.

Submit a Comment