Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

seo
No Comments

3 estratégias para transformar visitantes do blog em clientes

<pre><pre>3 estratégias para transformar visitantes do blog em clientes
Marcos Frota

Se sua empresa investe em um blog, você provavelmente já sabe o quão eficaz pode ser um blog bem composto quando se trata de criar uma marca. À medida que o seu blog cresce, é empolgante ver sua reputação crescer como líder líder em seu setor e oferecer ao seu conteúdo novas oportunidades de negócios.

Mas o dele seu leitores de blog se tornam clientes? Infelizmente, simplesmente aumentar o número de assinantes e visitantes do blog nem sempre se traduz em mais conversões. É até possível experimentar um aumento no tráfego e pouco a ganhar quando se trata de vendas.

Obviamente, isso é um problema – porque, embora as postagens do blog são Com o objetivo de fornecer informações e entretenimento, seu principal objetivo é atrair mais clientes. Se suas mensagens fornecem apenas tráfego de pesquisa para que esses usuários comprem de um de seus concorrentes, qual é o objetivo?

Nesta semana, veremos três dicas de otimização de conversão para ajudar você a transformar os visitantes do seu blog em clientes de comércio eletrônico.

Leitores desnatados – facilite para eles

Leitores desnatados - facilite para eles

No mundo on-line de hoje, as pessoas têm curtos períodos de atenção e a realidade é que é improvável que eles leiam todo o seu conteúdo. Você sempre pode verificar a duração média da sessão para análises, mas a chance é que elas sejam menores do que o esperado. Atualmente, os leitores costumam navegar pelo artigo para entender sua essência. Por isso, é melhor formatar seu conteúdo de uma maneira que seja fácil de digerir pelos "skim readers".

  • Certifique-se de que todos os parágrafos sejam curtos, com não mais que 3 a 4 frases
  • Use títulos, legendas e marcadores, quando aplicável
  • Adicione imagens relacionadas ao conteúdo que fornecem uma explicação visual do conteúdo em seu artigo
  • Escolha uma fonte clara e visível

Por fim, letras maiúsculas e negrito ou itálico também são uma ótima maneira de chamar a atenção para as mensagens principais e suas frases de chamariz.

Link para a página de vendas

Link para a página de vendas

Nem todos os links são perturbadores e perturbadores. Alguns links podem até estimular uma conversa e, finalmente, ajudar a aumentar as vendas. Planeje incluir links para seus produtos ou serviços nos pontos principais de seus artigos. Os links para as páginas de vendas significam que os clientes não precisam procurar produtos ou serviços e podem ir para a próxima parte do funil de vendas sem demora.

Quando os clientes lêem seu blog, você cria uma tração que pode levar a uma conversão. Se você interromper o fluxo forçando o cliente a procurar produtos e serviços relacionados ao conteúdo, você perderá o controle.

Coloque seu conteúdo no mercado

Coloque seu conteúdo no mercado

Promover conteúdo nas mídias sociais, oferecer brindes gratuitos em troca de assinaturas e endereços de e-mail, enviar boletins e incentivar as pessoas a compartilhar suas mensagens com suas conexões são ótimas maneiras de impactar seu conteúdo aumentar. A promoção leva a um público maior que, em última análise, gera mais conversões.

Você também pode envolver seu público na seção de comentários e planejar responder diretamente às perguntas ou comentários que eles tenham. Responder a uma pergunta diretamente cria confiança e pode incentivar os clientes a se converterem.

Conclusão

Estas são apenas algumas das estratégias que você pode usar para obter o melhor do blog da sua empresa, mas lembre-se de que existem vários fatores que podem levar a taxas de conversão ruins. Se você estiver passando por uma crise econômica ou se seu produto não for muito bom – provavelmente o seu blog não será convertido em vendas, independentemente de quão bem escrito e direcionado seja o conteúdo. Você não pode influenciar fatores que não pode controlar, mas as etapas acima podem ajudá-lo a aumentar constantemente as vendas e desenvolver uma boa base de clientes para os leitores do seu blog.

fontes

Submit a Comment