Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

seo
No Comments

Eid Al Adha Round-up de Marketing 2019

<pre><pre>Eid Al Adha Round-up de Marketing 2019
Marcos Frota

Como muitos dos feriados religiosos mais importantes do mundo, o Eid Al Adha se tornou um período de maior consumismo no mundo muçulmano. Para os profissionais de marketing que desejam tirar vantagem do forte aumento na atividade do consumidor, é crucial entender os elementos principais do Eid Al Adha, bem como quais postagens são apropriadas durante esse período no calendário islâmico. Aparecer insensível ou ignorante sobre as férias pode ser devastador para os seus negócios e muitas vezes pode ser completamente evitado com um pouco de pesquisa.

Nesta semana, para ajudar as empresas no mundo árabe, compartilharemos algumas dicas de marketing para ajudar você a maximizar seu alcance durante as férias e destacar os setores com maior probabilidade de se beneficiar dos esforços efetivos de marketing da Eid Al Adha.

Produtos que vendem bem durante o Eid Al Adha

O aumento do nível de consumismo em torno do Eid Al Adha geralmente se traduz em um aumento notável nas vendas em uma ampla gama de indústrias. Dito isto, existem algumas indústrias que tradicionalmente têm um desempenho excepcional durante as festas de fim de ano.

Alimento

Alimento

Como grande parte do feriado de Eid Al Adha gira em torno de passar um tempo com a família, a comida desempenha um papel importante na celebração. A indústria de fast food capitalizou recentemente durante a temporada do Eid, enquanto as famílias estão mudando de elaboradas e tradicionais refeições para refeições mais rápidas. No entanto, a arte das refeições tradicionais ainda não desapareceu e muitas famílias ainda gastam bilhões de dólares em supermercados para garantir que tenham comida para todos os seus convidados.

Jóias

Jóias

A jóia é outra indústria que apresenta um desempenho particularmente bom durante o feriado do Eid. Como muitas mulheres muçulmanas usam hijabs e roupas modestas, acessórios com jóias são uma maneira comum de se expressar. Isso combinado com o fato de muitas famílias muçulmanas considerarem as jóias como um investimento significa que a demanda aumenta durante a temporada de férias.

Eletrônicos

Eletrônicos

O Eid Al Adha é um momento de comemoração e entrega de presentes; portanto, os eletrônicos são outro presente comum para adultos e crianças. Os países do CCG, em particular, estão muito conectados digitalmente e o maior aumento nas vendas de eletrônicos é refletido nesta região. Se sua empresa administra o setor de tecnologia, Eid Al Adha, este é o momento ideal para anunciar a população muçulmana.

Mensagens e símbolos de marketing

Ovelha

Ovelha

O sacrifício de ovelhas desempenha um papel importante durante o Eid Al Adha e, como resultado, as empresas geralmente incluem imagens de ovelhas em seu material de marketing para enfatizar esse aspecto das férias. Embora o sacrifício em si seja uma parte importante do feriado, geralmente é melhor para fins de marketing evitar imagens gráficas. Em vez disso, considere o uso de caricaturas de ovelhas que não mostram sangue ou abate.

Caridade

Caridade

Oferecer aos pobres e necessitados é outro aspecto importante do Eid Al Adha, e muitos compradores desejam fazer compras "saudáveis" que beneficiam a si e a si mesmas. Uma estratégia de marketing eficaz do Eid é, portanto, focar em atividades de caridade. Por exemplo, sua empresa pode oferecer doar parte do lucro às pessoas famintas da comunidade local durante o feriado do Eid.

Mesquitas e minaretes

Mesquitas e minaretes

Mesquitas são um local de culto para muçulmanos em todo o mundo e é um símbolo universalmente reconhecido no Islã. Como a oração durante o Eid Al Adha desempenha um papel central nas tradições do feriado, a criação de material de marketing com esses símbolos é uma maneira eficaz de vincular sua campanha ao feriado.

Eid Mubarak

Eid Mubarak significa festival tecnicamente abençoado e não é usado apenas durante o Eid Al Adha, mas também durante outros feriados muçulmanos. Eid Mubarak também é usado durante os esforços de publicidade e parece ser uma mensagem mais genérica, como "Saudações sazonais". diga durante o Natal.

Eid Saeed

Esta frase é semelhante ao Eid Mubarak e significa "tenha um Eid feliz".

Conclusão

O Eid Al Adha é uma oportunidade única para os profissionais de marketing não apenas venderem mais, mas também mostrarem seu compromisso com os valores e tradições islâmicos. Seguindo as mensagens desta mensagem, esperamos que você tome decisões de marketing informadas e culturalmente conscientes que ajudarão sua empresa a ter sucesso.

fontes

Submit a Comment