Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

seo
No Comments

Inovação aproxima o Egito de um futuro sem dinheiro

<pre><pre>Inovação aproxima o Egito de um futuro sem dinheiro
Marcos Frota

2019 foi um ano emocionante aqui no PAYFORT e ficou melhor para a nossa equipe egípcia. O PAYFORT foi premiado recentemente O mais inovador provedor de serviços de pagamento on-line – Egito 2019 pela International Finance Magazine.

O mais inovador provedor de serviços de pagamento on-line - Egito 2019

O programa de premiação, que visa identificar empresas que obtiveram sucesso excepcional em sua comunidade local, país ou categoria de negócios, reforça o foco contínuo da empresa no Egito como um mercado crítico para o futuro dos pagamentos digitais.

Nesta semana, em comemoração ao nosso sucesso mais recente, examinaremos de perto o cenário de pagamentos no Egito e enfatizaremos como o país está pressionando o caminho para se tornar uma sociedade verdadeiramente sem dinheiro.

Mercado de comércio eletrônico do Egito desperta interesse em pagamentos digitais

O Egito tem mais usuários de internet no mundo árabe. Com mais da metade da população online, o país possui mais de 48 milhões de usuários e representa um enorme mercado no mundo do comércio eletrônico.

Mercado de comércio eletrônico do Egito desperta interesse em pagamentos digitais

Desde o final dos anos 90, quando algumas das primeiras empresas de comércio eletrônico foram fundadas nas mãos do Egito, o mercado de comércio eletrônico do país vem crescendo constantemente. Agora em 2019, o mercado é amplamente dominado por um dos maiores gigantes do comércio eletrônico, o Souq.com, com mais de 450 varejistas on-line menores, cobrindo diferentes nichos de mercado.

Mercado de comércio eletrônico do Egito desperta interesse em pagamentos digitais

Com um mercado consumidor de mais de 90 milhões de pessoas – e ao redor. 60% dos jovens com menos de 30 anos – o setor de comércio eletrônico no Egito tem muito espaço para crescer à medida que mais da população permanece on-line.

Mercado de comércio eletrônico do Egito desperta interesse em pagamentos digitais

Uma sociedade centrada em dinheiro a caminho da inclusão financeira

Apesar de uma crescente indústria de comércio eletrônico, o Egito continua sendo uma sociedade voltada para dinheiro, na qual 72% dos clientes usam dinheiro para pelo menos parte de suas compras de comércio eletrônico. Felizmente, o Egito está bem ciente das conseqüências dessa dependência de transações em dinheiro e, recentemente, tomaram medidas significativas para pagamentos sem dinheiro.

Uma sociedade centrada em dinheiro a caminho da inclusão financeira

Conforme definido pelo Grupo Banco Mundial, inclusão financeira significa que "indivíduos e empresas têm acesso a produtos e serviços financeiros úteis e acessíveis que atendem às suas necessidades – transações, pagamentos, poupança, crédito e seguro – de maneira responsável e sustentável".

Com esta missão em mente, o início de 2018 – meeza – # 39; introduzido no Egito como uma iniciativa de inclusão financeira do governo egípcio para buscar pagamentos em dinheiro. No final deste ano, o PAYFORT também anunciou que seus vendedores poderiam aceitar o nuza como o novo cartão de pagamento nacional do Egito.

Uma sociedade centrada em dinheiro a caminho da inclusão financeira

Com um forte impulso do governo para uma sociedade sem dinheiro, o Egito vê claramente valor na criação de um sistema financeiro mais inclusivo. Nos últimos anos, o governo egípcio tem procurado incentivar o crescimento no setor de FinTech e continua buscando inovações no cenário dos métodos de pagamento.

Conclusão

O Egito continuará sendo uma economia baseada em dinheiro em 2019, mas a demanda pela próxima onda de tecnologias de pagamento é forte. Com a inovação impulsionada pelo investimento público e pela indústria privada, o Egito está pronto para ir além das limitações da companhia financeira e se tornar uma das forças líderes na região no mundo dos pagamentos digitais.

fontes

Submit a Comment