Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

No Comments

Principal Pinturas reduz para 2 minutos a entrega dos EPI’s

Pinturas principais
Marcos Frota

Pinturas principais

A Principal Pinturas é uma empresa fundada em 2015, sediada em Brasília, que presta serviços de pintura em edifícios ou obras de engenharia civil. Desde a fundação da empresa, tem como missão oferecer sempre serviços de pintura de alta qualidade, profissionalismo e rapidez, visando atender às demandas e expectativas de seus clientes.

A empresa estará ativa em vários estados brasileiros em 2019 e seus principais clientes estão em São Paulo, Goiás, Amazonas, Ceará e Mato Grosso. A estratégia para executar projetos em diferentes locais envolve diferentes desafios nos processos de gestão de pessoas e controle de qualidade dos serviços oferecidos aos seus clientes.

Descrição das pinturas principais

A Principal Paintings possui aproximadamente 400 funcionários, divididos em equipes de trabalho qualificadas que atuam em diferentes frentes, como a execução de pinturas internas e externas, em edifícios residenciais e / ou comerciais. Portanto, esses são novos projetos de pintura ou manutenção que geralmente são realizados em momentos diferentes e para os quais devem ser estabelecidos procedimentos de segurança, métodos de trabalho seguros devem ser implementados e seus profissionais de segurança e saúde ocupacional (SST) devem ser qualificados.

O número de pessoas envolvidas e os níveis de exposição a acidentes de trabalho nos serviços prestados exigem que a empresa seja certificada e treinada na Norma Regulamentadora (NR) 35 – Trabalhando em alturas e normas técnicas como a ABNT 15475: 2015 – Acesso por corda – Qualificação e certificação de pessoas e ABNT 15595: 2016 – Acesso por Corda – procedimento para aplicação do método. Além disso, requer programas efetivos de controle de saúde e avaliação de risco para os funcionários, controle sobre o treinamento e a pesquisa de seus funcionários e um processo eficaz para controle e entrega de equipamentos de proteção individual (EPI).

Na Principal Pinturas, há uma equipe de profissionais de saúde e segurança, coordenada por Janderson de Almeida, que busca procedimentos, métodos e tecnologias que automatizam o processo de gestão do local de trabalho para reduzir acidentes de trabalho e apoiar as frentes de trabalho. Saúde e segurança das pinturas mais importantes.

Nesse cenário e com a necessidade de aprimorar o processo de verificação e entrega de equipamentos de proteção individual a seus funcionários, o OnSafety foi adotado. Na opinião do coordenador principal do SST de Pinturas, havia a necessidade de agilizar o processo, documentar a auditoria e atender a todos os requisitos destacados pela NR 06 – Equipamento de proteção individual.

Como foi o processo de controle de entrega de EPIs?

A Principal Pinturas oferece equipamentos de proteção individual (EPI) para cerca de 400 funcionários em diferentes regiões do país. Em média, são realizadas 50 entregas de EPI todo mês, sendo as mais importantes: máscara de gás, filtro de ar, luvas para proteção contra agentes mecânicos e químicos, óculos e botas.

O processo de controle de entrega de EPIs consistia em preencher manualmente um formulário de verificação com informações sobre o nome e a função do funcionário, a data de entrega, o tipo de EPI, a quantidade, o certificado de aprovação (CA), o motivo da entrega e assinatura da empresa e o empregado.

Para o coordenador Janderson da OSP (Principal Pinturas) na área de segurança e saúde no trabalho, esse processo foi ineficaz e & # 39;A maior dificuldade no processo de entrega de equipamentos de proteção individual estava relacionada à perda e até à perda da folha de cheque impressa de EPI nas frentes de trabalho. Além disso, a entrega de EPI dependia da presença do funcionário no departamento de pessoal, o que tornava o processo lento e dispendioso."

O que mudou no processo de controle de entrega de EPI

Com a implementação do OnSafety, as atividades de registro e verificação da entrega, troca, saneamento e o tipo de EPI que o funcionário utiliza no local de trabalho tornaram-se mais rápidas e fáceis de gerenciar. O coordenador da SST Janderson salienta que & # 39;Conseguimos tornar o processo de controle de entrega de EPI móvel, para que essas entregas sejam entregues rápida e rapidamente pelo gerente de campo. Além disso, somos capazes de rastrear e controlar entregas, trocas e devoluções em diferentes frentes de trabalho por meio do sistema da Web, bem como quais EPIs expiram e temos acesso rápido a uma folha de EPI específica."

A integração dos dados de controle de entrega EPI de todas as frentes de trabalho é uma grande vantagem do uso do OnSafety. Além disso, o OnSafety tornou possível descentralizar o processo de controle de entrega de EPI e, assim, “Conseguimos reduzir o tempo de entrega, troca e devolução dos EPI para menos de 2 minutos, para maior flexibilidade e flexibilidade.Segundo Janderson.

A tecnologia permite armazenar informações e acessá-las em qualquer lugar, facilitandoobter tokens retroativos, imprimir token em uma planilha específica, ver o EPI que está sendo entregue e se os EPI expirarem. Recursos que tornam o processo de verificação de entrega de EPI mais eficaz e confiável para atender aos requisitos de NR 06 da equipe SST.

O coordenador da SST Janderson também destaca que a experiência com o uso do OnSafety em campo é excelente e que o suporte para resolver os problemas enfrentados pela equipe da SST ao introduzir novas tecnologias é rápido e eficiente.

Expectativas para o futuro das pinturas principais com a OnSafety

Por fim, a visão futura do uso do OnSafety é que a tecnologia ainda pode melhorar o controle da entrega de EPIs quando os funcionários são transferidos entre plataformas de trabalho. Além disso, a tecnologia possui apenas um painel de controle com vários indicadores relacionados ao controle e fornecimento de equipamentos de proteção individual que apoiam o processo de tomada de decisão do principal coordenador de SST de Pinturas.

E você Você já se perguntou como a tecnologia pode ajudá-lo a melhorar o processo de gerenciamento de entrega de EPIs da sua empresa?

Submit a Comment